Aplicação de Inteligência Artificial na Pesquisa de mercado na prática.
A Blend tem em seu DNA a versatilidade de integrar as mais modernas tecnologias, de forma segura e confiável, às diferentes necessidades de seus clientes.
Integramos de forma eficaz e prática as aplicações de Inteligência Artificial (IA), neurociência e Eye Tracking à pesquisa de mercado, elevando a eficiência na qualidade dos dados coletados, análises e insights.
Como AI aplicada à pesquisa ajuda sua organização?
Como ganhar engajamento e qualidade nas respostas?
Interação e proximidade na condução e análise das pesquisas com o e-talks.
Nossa ferramenta transforma questionários em experiências interativas e próximas do consumidor com o uso de AI, aumentando significativamente o engajamento nas pesquisas.
Também resulta em melhorias consideráveis na qualidade, profundidade e precisão das respostas, tanto qualitativas quanto quantitativas, ao incorporar estímulos mais complexos, como áudio, vídeo e imagens.
Além disso, é possível utilizar um recurso semelhante no WhatsApp, ampliando o alcance e a eficiência das pesquisas.
e-talks> IA aplicada à questionários qualitativos digitais e mobile.
O que é preciso para ganhar a atenção do seu consumidor?
Quanto tempo leva para entender sua mensagem?
O que leva seu consumidor a apaixonar-se pela sua marca?
O que é preciso para memorizar sua marca ?
Prevendo o comportamento do Consumidor com IA, eye-tracking e neurociência.
​
Nossa ferramenta, é a primeira a utilizar eyetracking, neurociência e inteligência artificial para tornar pesquisas de previsão de eficácia da comunicação mais assertivas.
​
Usamos algoritmos de inteligência artificial para monitorar e analisar as ações dos usuários, tanto online quanto offline em 3 pontos importantes: FOCO, COGNIÇÃO e CONHECIMENTO DA MARCA.
​
Mensuramos esses atributos no contexto de rastreamento ocular e de cliques, essa tecnologia permite uma compreensão detalhada do comportamento dos participantes, fornecendo insights valiosos para pesquisas de mercado e testes de usabilidade.
Prevendo o comportamento do
consumidor com o Blink
Usamos algoritmos de inteligência artificial para monitorar e analisar as ações dos usuários, tanto online quanto offline. No contexto de rastreamento ocular e de cliques, essa tecnologia permite uma compreensão detalhada do comportamento dos participantes, fornecendo insights valiosos para pesquisas de mercado e testes de usabilidade.
1. Rastreamento Ocular (Eye Tracking)
Definição:
O rastreamento ocular é uma técnica que utiliza sensores e câmeras para monitorar e registrar os movimentos dos olhos de um usuário. Isso inclui onde e por quanto tempo o usuário fixa o olhar em diferentes partes de uma tela ou ambiente.
Aplicações:
Essa tecnologia é amplamente utilizada em estudos de usabilidade, marketing e design de produtos para entender quais elementos visuais atraem mais atenção e como os usuários interagem visualmente com interfaces digitais.
2. Rastreamento de Cliques (Click Tracking)
Definição:
O rastreamento de cliques envolve a coleta de dados sobre onde e quando os usuários clicam em uma página web ou aplicativo. Isso ajuda a mapear o comportamento de navegação e interação dos usuários.
Aplicações:
Utilizado para otimizar a experiência do usuário (UX), melhorar a arquitetura da informação e aumentar as taxas de conversão em sites e aplicativos.
IA aplicada ao Comportamento do consumidor
Como transformamos emoção em dados?
Analisando emoções do Consumidor - Heart®
O Heart é uma ferramenta utiliza algoritmos de inteligência artificial para analisar e interpretar as emoções humanas através de sinais não-verbais, como expressões faciais e tonalidade de voz. O uso deste tipo de recurso permite uma compreensão mais profunda e precisa das reações emocionais dos clientes, colaboradores e stakeholders.
Aplicação:
Codificação Facial: Utilizamos câmeras e algoritmos para analisar microexpressões faciais, fornecendo uma leitura precisa das emoções, mesmo quando não verbalizadas.
Análise de Tonalidade de Voz: Avaliamos a entonação, ritmo e volume da voz para detectar emoções subjacentes, como entusiasmo, frustração ou desânimo.
Inteligência aumentada
O que surge quando você combina dados, análises e inteligência artificial (IA) com julgamento humano?
A resposta é: Inteligência Aumentada
Dados requerem refinamento e contextualização para que possam ser efetivamente analisados e contemplados nas decisões de negócio, ou na execução das tarefas.
​
A solução de Inteligência Aumentada da Blend é a parceria entre humanos com a inteligência artificial, trabalhando juntas para agregar qualidade à performance cognitiva dos robôs, que conseguem lidar com escala de funções, mas precisam estar constantemente aprendendo sobre os humanos para que possam então executar ações em escala.
sempre conectados com o que há de mais inovador em Cx insights.